As fadas são seres de luz. São elas que se transformam nas cintilações quando a luz do sol bate na água. São a emoção de existir quando uma flor desabrocha, quando um bebê de qualquer tipo nasce ou quando um novo jogo é inventado e jogado. As fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea. As próprias fadas são pontos de beleza. Ao reconhecer a beleza de uma coisa, lugar ou acontecimento, vocês reconhecem a participação das fadas. Elas adoram coisas alegres - festas de aniversário, sinfonias no parque, jogos, brincadeiras e risos. O brotar, desabrochar, abrir, a maturidade e as sementes de uma flor para elas podem ser tão ricos como toda uma vida humana. Elas acrescentam alegria ao sadio e restauram o cansado. Fala-se com fadas, assim como com duendes, por meio de gestos. Quando vocês molham seu jardim, suas fadas locais ouvem seu cuidado. Quando vocês inspiram a felicidade de estarem vivos ao sol, no vento, entre os aromas da primavera ou verão ou inverno ou outono, elas rodopiam alegremente à sua volta, como minúsculos insetos rodopiam e dançam no ar no fim das tardes. Elas adoram os sons de coisas vivas, desde rãs até pássaros, passando pelo zumbido dos insetos. Quando vocês apreciam o que está vivo, comunicam essa alegria diretamente a elas, que respondem com pequenos afagos cheios de deleite. Adoram crianças de todos os tipos. Lembram-se de que quando eram crianças, às vezes riam sem nenhuma "boa" (adulta) razão? As fadas estavam em sua aura, revigorando e avivando, fazendo reluzir sua beleza e rindo seus risos miúdos e poderosos de puro deleite.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

a historia das fadas


Primeira temporada
Conta a história de Bloom, Stella, Musa, Flora e Tecna. Bloom vive em Gardenia, na Terra, e um dia quando estava passeando pelo parque, encontra Stella sendo atacada por um ogro, chamado Knut. Ela resolve ajudá-la e descobre que tem poderes mágicos. Stella a convence de ir para uma escola de fadas chamada Alfea, que fica em Magix, capital da Dimensão Mágica.Em Alfea, ela conhece Musa, Flora e Tecna. Lá, ela também conhece os Especialistas e as Trix. No início, as Trix estão procurando o anel-cetro de Stella, porque achavam que nele continha a Chama do Dragão,uma das fontes de força mais poderosas da dimensão. Mais tarde, elas descobrem que Bloom é que tem o poder da Chama, e não Stella. Elas conseguem tirar-lhes os poderes e revelam que Bloom é a princesa de Dominó, um reino que foi destruído pelas três ancestrais das Trix. Elas também contam que a ninfa Daphne é sua irmã, que morreu tentando salvá-la que antes que as bruxas a encontrassem, Daphne levou Bloom para a Terra. Ela foi parar no meio de um incêndio e seu pai adotivo, que é bombeiro, e resolveu adotá-la. Ela recupera seus poderes e junto com as Winx, derrota as Trix.
Segunda temporada
Tudo começa, quando a fada Layla entra na fortaleza subterrânia de Darkar para salvar as pixies Lockette, Amore, Chatta, Tune, Digit e Piff, mas apesar de conseguir resgatá-las, a missão não acaba bem. Entratanto, Alfea está em festa, depois da derrota das Trix. Porém ao pôr-do-sol, as cinco Winx acabam encontrando Layla, quase inconsciente e ferida. Mais tarde, Darkar entra no mundo onde as Trix foram feitas prisioneiras e liberta-as, dando a cada uma um objeto mágico que aumentam os seus poderes, o Gloomix. Por causa disso, as Winx (agora com Layla no grupo) e os Especialistas quase são derrotados mas, felizmente, aparece um ser mágico que os salva e, um pouco depois, descobrem que ele se chama Avalon e que é o novo professor de Alfea.
Enquanto a série vai avaçando, Darkar vai conseguindo todos os codex e decobre-se, que o “Avalon” que estava a dar aulas em Alfea não era o verdadeiro e ele acaba raptando Bloom.
As 6 fadas Winx , tambem ganham objetos Mágicos, o Charmix. As fadas conseguem esse novo poder quando fazem um grande sacrificio derrotando seu proprio medo ou corrigindo um erro.
Mais tarde, Darkar enfeitiça Bloom tornando-a uma fada maléfica mais conhecida como Dark Bloom. Numa tentativa de quebrar esse feitiço, Sky declara todo seu amor por ela,e desmaia pensando que não teve resultado. Mas, para supresa de Darkar, quando Bloom se preparava para utilizar os seus poderes para liberar o do codex que ele tanto queria, ela “acorda” por causa das palavras de Sky. Enquanto isso, Riven, para defender Musa do ataque de Darkar, “morre” e Musa o beija, usando o seu Poder Da Cura para o salvar e curar seu amigos, e, assim, o feitiço quebra-se. Então, ela e as outras Winx utilizam os poderes dos Charmix para derrotar Darkar e as Trix, novamente. Depois, em Alfea, realiza-se uma festa, para celebrar a nova vitória, onde Bloom e Sky se beijam e Musa e Riven acabam por dançar juntos graças a Layla.
Terceira temporada
Valtor escapou da Dimensão Ômega com a ajuda das Trix, que também foram presas lá. Ele quer se tornar o feiticeiro mais poderoso da Dimensão Mágica e causa vários problemas nas vidas das Winx.
A principal missão das Winx em Alfea, no 3º ano de Magia, é conseguir o Enchantix. As Winx tentam de várias formas esquecerem as Trix e o Valtor mas, por mais que tentam, não conseguem.
O Enchantix é a ultima “fase” das Fadas, quando conseguem seu Enchantix sao considerardas verdadeiras fadas, pois o Enchantix é o seu Poder Máximo. Cada fada consegue-o fazendo um grande sacrificio, como salvando ou arriscando-se por alguém de seu proprio povo. Todas as Winx conseguem seu Enchantix, porém o de Bloom é imcompleto pois nao pode salvar ninguém de seu planeta. No entanto,acaba por conseguir o seu Enchantix com sua força de vontade. Dessa vez o objetivo das Trix é vingança, Poder Total de Mágix e também a rivalidade entre Icy, Darcy e Stormy para conseguir o amor de Valtor.
Quarta temporada
Será um filme das winx em massinha de modelar que estreiou no dia 30/11 na italia, mas não sabemos se terão interesse de exibi- lo no Brasil. Ele se chama “O segredo do Reino perdido”. Bloom irá atraz de seus pais, pois irá descobrir que eles estão vivos.Isso só será possivel graças a ajuda de Daphne, sua irmã,Que irá lhe dar sua mascara superpoderosa. As winx continuarão com os seus poderes enchantix, as trix não aparecerão e elas terão de lutar contra uma bruxa chamada Mandragora.
Personagens
Winx
As Winx são fadas que estudam em Alfea:
Bloom: Bloom nasceu em 10 de dezembro e seu signo encantado é Dragão. Bloom é a princesa de Domino onde tres bruxas muito más foram atraz da chama do dragao que a Bloom é a guardiã da chama,a mais velha irma de Bloom é a Dafne que protegeu das tres bruxas mas a Dafne deu a sua propria vida para salvar a Bloom daquelas bruxas tão más que queriam pegar a chama do dragão e os pais de Bloom pensaram que Bloom tinha morrido mas ao passar tempo e Bloom cresceu e descobriu que também tinha poderes mágicos. Ela tenta descobrir sobre seu passado e quase todos os dias vivem aventuras. Sua grande paixão é a magia. Todos os seus passatempos estam relacionados a ela. As pessoas dizem que Bloom é generosa, honesta, corajosa, tem um bom coração, é impulsiva, carismática e bagunceira. É a namorada de Sky.
Stella: Stella nasceu em 18 de agosto e seu signo encantado é Sereia. É a fada do Sol e da Lua. Nasceu em Solaria e seus pais são os reis de lá. Gosta de se vestir com que está na moda. Seu passatempo predileto é comprar roupas nas lojas de magix. É alegre, divertida, descuidada, espontanêa e generosa. Mostra para Bloom que é uma fada, e leva ela para Alfea. É a namorada de Brandon.
Flora: Flora nasceu em 1 de março e seu signo encantado é Dríade. É a fada da natureza. Nasceu em Linphea, onde a magia resiste na natureza. Ela não vive sem cheirar os perfumes das plantas e flores e por isso seu quarto parece um pequeno jardim, com algumas plantas criadas por ela. É uma aluna aplicada, mas não é ambisiosa. Gosta de estudar e tenta dar o melhor de si em tudo. É meio prudente e cautelosa, e não hesita em ajudar as pessoas que precisam. A sua insegurança às vezes lhe impede de tomar decisões, mas seus amigos sempre a aconselham e a encorajam. É apaixonada por Hélio e posteriormente sua namorada.
Musa: Musa nasceu em 30 de maio é seu signo encantado é Grifo. É a fada da música. Nasceu em Melody. Sua mãe era cantora e seu pai um talentoso pianista que fabricava instrumentos. Ela cresceu com a música que agora é sua paixão, por tanto ela usa seus poderes sonoros para ajudar suas amigas. Adora tocar instrumentos estando sozinha em seu quarto e seu favorito é a flauta doce. As pessoas dizem que Musa é teimosa, cheia de energia, e uma otima amiga. Adora novas aventuras e quer ser uma otima fada. É apaixonada por Riven.
Tecna: Tecna nasceu em 16 de dezembro e seu signo encantado é Tritão. É a fada da tecnologia. Nasceu em Zenith, gosta de ciências e no seu tempo livre adora inventar coisas novas. Gosta de praticar desportos e de estar sempre ativa. É do tipo ordenada e racional, utiliza sempre a lógica para resolver problemas. É Muito carinhosa e generosa com seus amigos. Sempre que Musa usa seus poderes sonoros, Tecna coleta os dados e os traduz. É a namorada de Timmy.
Layla: Layla nasceu em 15 de junho e seu signo encantado é Quimera. É a fada da água e nasceu em Andros, onde é uma princesa. As Winx a salvaram das garras de Lorde Darkar, seu mestre, e desde então ela se juntou ao grupo. Pode usar seus poderes para controlar o Morfix, um fluído rosa que pode se transformar no que ela quiser. Assim que tiver aperfeçoado suas habilidades na escola Alfea, ela conseguirá controlar todos os tipos de fuídos. No seu tempo livre pratica desportos e está sempre em forma. É orgulhosa, determinada, aventureira e sempre está pronta para o perigo. Com tudo tem medo do escuro, de espaços abertos e de ficar sozinha.
Especialistas
Os Especialistas geralmente ajudam as Winx nas batalhas contra as Trix, Darkar e Valtor.

Sky: Sky é o príncipe de Eraklion, usa uma espada e um escudo como arma e é o aluno mais aplicado de Fonte Rubra. É namorado de Bloom, no ínicio sentia muita vergona pois nao conseguia se explicar.Quando estao sozinhos os dois ficam mais á vontade.
Brandon: É o escudeiro de Sky e portador do escudo. Usa como arma uma espada. É um pouco orgulhoso e o seu passatempo preferido é sair com as garotas de Alfea. É namorado da Stella, e se sente muito orgulhoso com isso.
Riven: Riven é solitário e prefere ser ele próprio para agir e seguir suas próprias regras. Ele usa uma espada para lutar. Não acredita em garotas porque sua mãe o abandonou quando pequeno. Ama a Musa mas não consegue demonstrar seu amor por ela.
Timmy: Gosta de assuntos científicos e prefere resolver problemas utilizando a lógica, não a força. Usa um revólver-laser como arma. Gosta de Tecna.
Hélio: Hélio vive em Fonte Rubra junto com seu avô Saladin. Já foi um bom aluno, mas dedicar-se a arte e a poesia, assim se afastando da escola de especialistas, mas quando conhece Flora, volta. Usa uma luva-laser. Ama Flora e é seu namorado
Ophir: é um jovem mago desconhecido que apareçe na terceira temporada. Seu verdadeiro nome é Naboo. Ele foi forçado a casar-se com Layla em Andros e fugiu de lá por não querer se casar com alguém que não ama. Mas acabou por se apaixonar por ela e se casarão.
Trix
As Trix são as inimigas das Winx, sendo as ancestrais das três bruxas, e de fato muito poderosas:

Icy: Icy é a bruxa do gelo e chefe das Trix. É uma bruxa de cabelos brancos acizentados que deseja ardentemente o poder e a vingança, sendo ambiciosa, diabólica e arrogante e de fato muito poderosa. Usa poderes como: Tempestade de Gelo, Iceberg, Prisma de Gelo e Sopro de Gelo. Nutre um ódio a tudo o que é bom, principalmente às Winx, suas principais inimigas.É a bruxa do gelo, sendo quase uma bruxa glacial.
Darcy: É a mais quieta e inteligente das Trix. A falsidade é a sua arma mais poderosa. Observa o comportamento das vítimas para atacar os seus pontos fracos. É difícil resistir á sua Esfera da Meia-Noite e aos seus outros poderes incluindo a Escuridão Ótica, Escuridão Total e Vertigo. Já teve uma paixoneta por Riven.É a bruxa da ilusão.
Stormy: Stormy é a bruxa dos ventos e das tempestades. É susceptível e facilmente irritável. Um pouco impulsiva, explode com muita facilidade. Pouca gente consegue resistir às suas tempestades devastadoras. Os seus maiores poderes são: A Tempestade Perfeita e Raio-Tornado.
Outros
Mysta: Uma bruxa ruiva, gentil e acredita que fadas e as bruxas podem ser amigas, tentando ajudar as Winx algumas vezes. As bruxas de Torre Nebulosa debochavam e maltratavam ela, e sua única amiga era a Lucy. Na metade da primeira temporada as Trix acabam transformando a Mista em uma abóbora e o feitiço só é quebrado quase no final. Ela ficou no quarto da Flora, desde então ela é agora a sua melhor amiga, já que ela quebrou seu feitiço. Na segunda temporada decide largar Torre Nebulosa e começar à estudar em Alfea, até que virou uma fada.

Lucy: Melhor amiga de Mista e estuda em Torre Nebulosa. No inicio ela diz que Mista é o motivo de ser uma fracassada e vai ter “amizade” com as Trix.
Amaryl: Aluna de Alfea, acha que as “Winx” são metidas e esnobes porque salvaram Magix inteira das Trix.
Valtor: O mais novo inimigo das Winx é um mago obscuro libertado pelas Trix após elas irem parar na dimensão Omega.
Valtor é o mais forte inimigo das Winx até agora, provocando sérios abalos na vida das Winx. Ele deixa sua marca em suas vítimas fazendo-as suas escravas. Essa sua marca só pode ser combatída com os poderes Enchantix, ganhos pelas Winx.
Darkar: Inimigo das Winx que se transforma em uma Fênix das sombras. Tenta destrui-las mais precisa do poder que está em está nos pedaços do codex escondidos na aldeia das pixies e nas escolas de Magix.
Diaspro: Ex-namorada de Sky. Por Bloom e Sky estarem namorando ela a odeia e estando sempre a atrapalhá-los. Ela mora em Eraklion pois seu pai é um influente.
Princesa Amentia: Ela a dona da terra de baixo, já foi apaixonada por Brandon, namorado de Stella. Ela é muito exigente e quer tudo perfeito, do jeito dela.
Magix
Magix é o encontro de todas as dimensões mágicas, nela há três escolas que ensinam magia aos alunos:

Alfea: As aprendizes a fadas vão a esse colégio para aprender a fazer encantamentos, auras encantadas e poções mágicas. Com as lições as jovens fadas aprendem a utilizar magia para combater o mal em nome do bem e da justiça. As regras têm de ser cumpridas e as fadas altamente respeitosas. As matérias e os professores que as leccionam são:
Palladium: Poçãonologia
Wizgiz: Simbiose da Metamorfose
Du Four: Boas Maneiras
Avallon: Filosofia da Magia
Griselda: Auto-Defesa e Inspetora
Faragonda: Convergência e Directora
Barbatea: Bibliotecária
Ofelia: Médica e enfermeira de Alfea
Torre Nebulosa: Nessa escola as Bruxas aprendem a fazer encantamentos de magia negra, poções, entre outros; com o objectivo de se tornarem verdadeiras Bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário